origem
Quinta-feira, 22 de Julho de 2010

Capítulo Quatro

Olá!

Novo capítulo... como disse uma vez por semana estaria aqui com um novo capítulo...

Espero que gostem!!

 

 

 Passei a tarde e a noite inteira a contar os pormenores da minha saída com o Jake à minha mãe, à Alice, Rosalie e Esme.Elas estavam encantadas com a forma que ele me tratava. Nunca imaginei ver a tia Rosalie a suspirar daquela forma, sempre que ela podia tratava o Jacob mal. A meio da conversa eu larguei um bocejo, todos me fitaram.

  • Nessie é melhor irmos para casa, já é tarde – resfolegou- e tiveste um dia cheio de emoções.

Fiquei a olhar para a minha mãe pasmada. Não percebi a parte das emoções. O que será que ela queria dizer com isso? Não importa, eu quero é chegar a casa e falar com ela sobre o que aconteceu hoje comigo. Espero bem que tenha uma explicação para estes acontecimentos, porque é um pouco constrangedor estar ao pé do Jacob e estar sempre com calor ou aos pulinhos causados pelos arrepios.

Despedimo-nos da minha família e lançamo-nos para a floresta escura. Era tão bom sentir aquele vento a embater na nossa cara. Eu adorava ter partes vampiras, poder correr a uma velocidade assombrosa, ter força para matar um leão da serra sozinha, além de não sair com bom aspecto daquela luta, ter o olfacto apurado, já nem falo da audição e da visão.

Em pouco tempo chegamos a casa. Meu pai abriu a porta mandou-nos entrar primeiro , como um verdadeiro cavalheiro que era. Edward sorriu ao meu pensamento. “Pai não fiques convencido.” Em resposta ele assentiu com a cabeça, e começamo-nos a rir os dois. Minha mãe olhava para nós com uma cara de confusão.

  • Alguém me pode explicar o que se passou aqui?- perguntou ela furiosa. Bella detestava quando eu e o meu pai faziamos isto à frente dela.

  • Mãe nunca notaste que o pai é pouco convencido?- perguntei de forma irónica. Ela olhou para mim, ainda mais confusa.

  • Agora que perguntas, acho que sim- respondeu ela , dando-me um abraço a rir-se da cara que o meu pai fez.

  • As senhoritas têm muita piada- disse ele, correndo para o nosso lado, abraçando a minha mãe pela cintura e encostando-a à parede da sala. Os meus pais eram o casal mais apaixonado que já tinha visto, sei contar com os meus tios e os meus avós. Eles amavam-se tanto, que não era preciso um beijo para demonstrar esse amor, bastava um simples toque , um olhar ou até mesmo um respirar. Eles eram perfeitos, os dois lindos,os dois carinhosos e os dois cheios de amor para dar. Eu amo verdadeiramente os meus pais. Quando voltei a olhar para eles, percebi que estava a mais. Eles estavam tão enrolados que nem se lembraram que eu estava na sala.

  • Mãe. Pai, eu vou indo para o quarto- disse meia envergonhada por interromper um momento tão romântico. Só gostava de um dia encontrar alguém que me amasse como o meu pai ama a minha mãe.

Dirigi-me para o meu quarto. Sentei-me no "puf" que estava à frente da janela, virada para o jardim. Comecei a lembrar-me do que se passou hoje. Foi um dia em cheio, lágrimas, carinhos, sorrisos, abraços, discussões. Hoje pude passar por tudo. A lua brilhava tanto, que me fez lembrar o Jacob. Era estranho, sempre que pensava ou falava em Jake um vazio preenchia o meu coração. O que se passa contigo Renesmee? O amor de amizade que sentia pelo Jacob, agora era algo mais forte, é como se eu fosse a lua e o Jacob o sol. Precisava de falar com a minha mãe.

Passado pouco tempo, ouvi a bater á porta.

  • Renesmee, posso?-era a minha mãe. Só mesmo ela, ao fim de sete anos para ainda me chamar de Renesmee.Sorri com esse pensamento.

  • Sim, mãe entra- olhei para a porta, ela vinha sozinha. O meu pai deve ter ouvido os meus pensamentos e nem se preocupou em vir. Encarei os olhos da minha mãe, estavam cheios de curiosidade. Ela sentou-se na cama e fez-me sinal para que me senta-se ao seu lado. Fiz o que ela mandou. Deitei-me e coloquei a minha cabeça nas suas pernas. Como sempre ela aproveitou para me dar carícias, passando a sua mão pelos meus cabelos encaracolados.

  • Ouvi dizer que alguém queria falar para mim- disse ela disfarçando um sorriso.

  • Sim mãe, sou eu. - disse ao mesmo tempo que escondia a minha cara com os meus cabelos.

  • Querida, não precisas ter vergonha ou medo. Eu sou tua mãe e se precisares desabafar eu estou aqui. - falar com a minha mãe era muito fácil. Para ela qualquer problema tinha resolução.E também pela parte compreensiva que a preenche.

  • Sabes mãe...- resfoleguei- eu não contei tudo o que se passou hoje. É que...- levantei-me e encarei os seus olhos- hoje senti umas coisas estranhas, sempre que … o Jake me tocava.

  • Mostra-me Renesmee. - ao dizer isto, pus a minha mão na face dela, e mostrei-lhe o que se passou de manhã na cozinha, a minha reacção no carro,depois mais à tarde aquele sentimento de irritação quando a servente olhou para o Jacob. Ela suspirou e sorriu. Mas que piada tinha isto? Porque é que ela não diz nada? Passado ao algum tempo, ela tocou-me e levantou-me a cara para que eu olha-se para ela.

  • Filha , pelo que eu percebi tu estás apaixonada pelo Jacob.- disse ela juntamente com um sorriso. Como assim eu estou apaixonada pelo Jacob?Não podia ser , Jacob era o meu melhor amigo.

  • Mas mãe, o Jake é o meu melhor amigo. Como assim estou apaixonada por ele? Como podes ter tanta a certeza? - Bella tocou-me para que eu parasse de fazer perguntas. Amarrou a minha mão e colocou-ma em cima do meu coração. Não estou a perceber.

  • Mãe, sinceramente não estou a perceber onde isto nos vai levar.- olhei para ela, em resposta deu-me um sorriso adorável.

  • Agora... vais perceber. Sabes o Jacob é um rapaz muito bonito e engraçado.-quando a minha mãe mencionou o nome Jacob, meu coração acelerou rapidamente. Ela sorriu. - Percebes agora, o que te disse.Sempre que se fala do Jacob o teu batimento cardíaco aumenta. Querida não tens como esconder isso, estás completamente apaixonada pelo Jacob. - não queria acreditar. Aquilo era um sonho. Mas a minha mãe tinha razão, eu não consigo tirar Jacob da minha cabeça, penso nele a toda a hora, sinto saudades dele. Sinto um vazio enorme quando ele está distante mas esse vazio desaparece quando vejo aquele sorriso encantador. E o sentimento de amizade não existe mais dentro de mim, agora existe um sentimento mais forte,poderoso até. Um sentimento que me permite ver Jacob, como meu.

  • Renesmee, pensa bem nisso. Quer dizer, já não resta dúvidas , pelo que eu percebi. Querida vai dormir. - ao falar isto a minha mãe pegou nos cobertores e puxou-os para trás, para que me pudesse deitar. Fui trocar de roupa rapidamente , vesti o meu pijama preferido, fui lavar os dentes e por fim deitei-me na cama.

  • Bom sonhos meu amor- disse isto ao mesmo tempo que deu um beijo na testa. Enquanto este momento de carícias o meu pai, estava junto à porta a olhar para mim, com uma expressão incompreensível.

  • Boa- noite Nessie- disse o meu pai por fim.

  • Boa-noite aos dois.

Minha mãe deu-me um último beijo e saiu. Que confusão. Eu apaixonada pelo meu melhor amigo. Será que ele nutre os mesmo sentimentos? Não provavelmente não. Eu não sou a rapariga perfeita para ele. Sou a inimiga mortal dele. Eu semi-vampira e ele um lobisomem. Nunca seria possível ficarmos juntos, porque ele não nutre o mesmo sentimento que eu e somos inimigos mortais. Ainda passei algum tempo a matutar no assunto, mas não aguentei muito mais acordada, passado pouco tempo cai no sono.

 

Pijama da Nessie
estou : super bem e feliz...
ouvi: Florence and The Mechine- Heavy in your arms
escrito: Drica às 15:38
link | favorito
De Mariana a 24 de Julho de 2010 às 10:10
Resultados da etapa já postados.
Visita:http://summer_fun.blogs.sapo.pt
Bijinhos


Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



.quem sou?

.pesquisa...

 

.Abril 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30


.já escrevi

. Informações

. Capítulo Trinta e Oito

. Capítulo trinta e sete

. Capítulo trinta e seis

. Capítulo Trinta e Cinco

. Capítulo Trinta e Quatro

. Capítulo Trinta e Três

. Capítulo Trinta e Dois

. Primeiro Ano!

. Novo Visual

. Capítulo Trinta e Um

. Capítulo Trinta (parte 2)

. Capítulo Trinta (parte I)

. Capítulo Vinte e Nove

. Informações

.arquivos

. Abril 2012

. Dezembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010