origem
Segunda-feira, 17 de Janeiro de 2011

Capítulo Vinte e Oito (parte II)

Olá...

Mais um capítulo. Peço desculpa pela demora, mas compensei porque nunca escrevi um capítulo tão grande como este.

Aqui apenas retrata o dia da Nessie, faz falta para o desenrolar da história...

Marta , mais uma vez muito obrigada...

Este capítulo dedico à Catheline e ao blog Inspiração do Luar...

 

Espero que gostem!!!

 

 

 

 

 

 

     Embora que não gostasse muito de celebrar o meu aniversário, este ano, tinha razões para o celebrar, principalmente com Jacob a meu lado.  Sim, ele nos anos anteriores tinha estado presente, mas não como namorado, apenas como amigo, este ano eu sabia que seria diferente. Se as mulheres têm um sexto sentido, então este era o meu a trabalhar.

     Ia passar um bom bocado longe de Jacob, visto que apenas me encontraria com ele mais ao final da tarde, teria de suportar as saudades de estar longe dele, mas seria por uma boa causa – esperava eu. Não estava ninguém em casa, tinha decidido ficar por lá mais um bocadinho depois do meu namorado ter partido.Sabia bem ter a casa só para mim, mas não era tão bom, se ele não estivesse lá comigo – como era o caso.

     Os meus pensamentos vagueavam o que eu lhes permitia – que já era muito. Todo aquele ano que tinha passado até aquele dia, se tornava claro diante dos meus olhos, como se tudo o que pensasse fosse projectado à minha frente. A primeira vez em que eu e Jacob nos ligámos um ao outro verdadeiramente, o primeiro beijo, todas as nossas atitudes tomadas em conjunto, todas as discussões que tivera com os meus pais sobre ele, tudo e soube que nada tinha sido em vão, nenhum lágrimas, nenhuma dor, nada. Tudo por uma causa: Felicidade. E fechei os olhos enquanto deixava a minha mente ganhar asas.

***

    Abri os olhos de repente sobressaltada com o tempo que tinha passado. Olhei para o relógio e deduzi que já estava bastante atrasada para me encontrar com a Alice. O telemóvel tocou no braço do sofá:

  • Renesmee Cullen! Onde é que tu estás? – Disse irritada.
  • Desculpa, Alice, adormeci – desculpei-me.
  • Vem já para cá! Ouviste?
  • Estou a ir.

     Apressei-me a sair de casa e em poucos minutos apresentei-me fora da porta da casa dos meus avós.Alice olhava para mim de uma forma mortífera, enquanto Emmett ria como uma criança.Avancei para a escadas, sabendo que era isso que ela estava à espera.

  • Nessie, na casa-de-banho espera por ti uma banheira cheia de espuma.- disse Alice enquanto remexia numas sacas que trouxera consigo.

     Nada disse, apenas soltei um enorme sorriso de satisfação. Entrei e logo reparei na banheira, que aclamava pelo meu nome.Deitei-me e simplesmente relaxei o meu corpo, mas mesmo desta forma não deixei de pensar na surpresa do Jake.Achei estranho não estar toda a minha família em casa, normalmente enchei-me de beijos , abraços e aqueles sorrisos maravilhosos.

Nessie vais fazer oito anos, ou melhor, dezoito , é normal que te deixei de tratar assim.” Aquele pensamento entristeceu-me. Eu adorava ser mimada e ter todo o carinho que era reservado para mim, mas isso mudou.Reparei nisso á muito tempo e hoje apenas tive as certezas.

  • Renesmee Cullen, vou ser obrigada a ir aí? - gritou a minha tia do outro lado da porta.

  • Não tia, já vou sair , desculpa. - sussurrei. Quando se trata destas coisas de moda Alice vira o seu lado de fadinha para bruxinha.

     Abri a porta ,envolvida pela camada de cetim que era o meu robe e visionei uma Alice impaciente ,sentada na ponta da minha cama a bater o seu pequeno pé contra a carpete preta.

  • Finalmente! - disse Alice, dando-me a mão que me guiou para junto de uma cadeira própria de cabeleireiros.

  • Desculpa. Estava a pensar, e nem dei pelo tempo passar. – desculpei-me. - Tia por acaso não sabes qual é a surpresa do Jake?

  • E porque haveria eu de saber? - disse tentando desconversar.

  • Talvez porque sabes a maneira como me devo vestir – sussurrei – e porque talvez ele te pede sempre ajuda.

     Alice apenas gargalhou com os argumentos que utilizei.Iria responder àquela gargalhada, mas não valeria de nada. Deixei-me apenas levar pela coreografia utilizada por ela, para me arranjar. As suas mãos maneavam os meus cabelos com uma habilidade espantosa.Os olhos dela nem chegavam a pestanejar como era de costume, meramente se fixavam em mim.De repente vi-me a rodopiar e logo senti algo frio sobre a minha face. Seguiria-se agora a preparação para a maquilhagem.Alice colocava cremes e mais cremes, para realçar o meu tom de pele. Lápis preto, para contrastar com o branco que ela utilizou como sombra. Nas maçãs do meu rosto, foi pousando um pó de cor avermelhada para me deixar corada -como Jake gostava.Quando esta acabou, puxou-me de uma forma calma, para junto de um vestido azul, cujo o tecido era algo parecido com a seda.Na parte de cima era lisa, lugar onde continha uns pequenos enfeites, que deixavam cair duas tiras de tecido, que prendia no pescoço.Na parte da cintura ele soltava-se em leves folhos todos descoordenados, pelo meio da coxa.

  • Alice este vestido... - gaguejei.

  • É para levares. - completou sorridente - É lindo não é?

  • Nem tenho qualquer palavra, para tal pergunta – disse enquanto encarava Alice, que estava radiante.

  • Estás à espera do que ,para o vestires? - perguntou com o vestido na mão.

     Rapidamente coloquei o vestido, que deslizou sobre o meu corpo lentamente. Enquanto Alice o apertava na parte de trás, eu reparava na beleza natural que aquele vestido demonstrava. Sorri enquanto Alice me fazia rodopiar sobre mim própria, fazendo o vestido levantar um pouco, como uma verdadeira bailarina.Estava radiante com aquilo tudo.

  • Ainda falta uma coisa – pronunciou Alice, enquanto olhava directamente para os meus pés descalços.

    Ia dizer que não sabia o que calçar, mas fiquei em silêncio quando Alice apareceu com uma caixa prateada nas mãos.Abri-a e lá dentro tinha umas sandálias pretas de salto alto simples, mas que combinavam de maneira perfeita com o vestido. Sorri e beijei ao de leve o rosto da minha tia.

  • Nessie...- disse Alice- Muitos parabéns.

  • Já estava a pensar que te tinhas esquecido – pronunciei com um biquinho a formar-se nos lábios.

  • Achas que me esqueceria de ti, princesa. - disse enquanto nos abraçávamos.

     Já completamente pronta e a cinco minutos da chegada do Jake, as minhas mãos tremiam, as pernas não se aguentavam em pé e o coração poderia sair do meu corpo à velocidade que batia.E para piorar a situação, a minha família ainda não se encontrava em casa.Será que aconteceu alguma coisa?

     Este pensamento logo desapareceu, quando as minhas narinas sentiram o odor maravilhoso dele.Vi-o relutante ao abrir a porta.Sem mais demoras, corri para junto dele, dando-lhe um beijo de ficar sem fôlego.

  • Tenho que ficar longe de ti, mais vezes. - sussurrou Jake.

  • Nem te atrevas. - resmunguei, fazendo-o rir.

  • Vamos... - pediu.

  • Claro. Alice nós já vamos- gritei. Sei que não era preciso, mas é força do hábito.

     Já a caminho de algum sítio, dentro do carro que o meu pai emprestou – o que é estranho – Jake falava como tinha sido o seu dia e eu apenas assentia e comentava algumas das vezes.

  • Chegámos. - pronunciou de forma segura.

     Olhei pelos vidros do carro e deparei-me com uma espécie de cabana com cortinas brancas a esvoaçar à leve passagem do vento. A cabana era pequena, e não tinha portas nem sequer janelas de vidro. No centro havia uma mesa redonda, com uma decoração romântica- certamente feita pela minha avó.

     Não sabia o que fazer ou o que dizer. Apenas sabia que estava perante a surpresa mais bonita que Jake me fez.

     Um jantar romântico, na praia de La Push.

 

 

- Roupa da Nessie

 

 

 

escrito: Drica às 16:09
link | favorito
De Vita. a 19 de Janeiro de 2011 às 19:07
Jantar romantico? Quem é que nao quer :)
Estou ansiosa para ver como vai correr :D

Beijinhos


Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



.quem sou?

.pesquisa...

 

.Abril 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30


.já escrevi

. Informações

. Capítulo Trinta e Oito

. Capítulo trinta e sete

. Capítulo trinta e seis

. Capítulo Trinta e Cinco

. Capítulo Trinta e Quatro

. Capítulo Trinta e Três

. Capítulo Trinta e Dois

. Primeiro Ano!

. Novo Visual

. Capítulo Trinta e Um

. Capítulo Trinta (parte 2)

. Capítulo Trinta (parte I)

. Capítulo Vinte e Nove

. Informações

.arquivos

. Abril 2012

. Dezembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010